quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Até onde...

Até onde vai a arrogância das pessoas?
Não, não sou humilde. Deveria ser mais.Mas, existem coisas que não dá para entender ou simplesmente aceitar. Nessa semana, tive que ouvir/conhecer 3 "profissionais" que se auto-proclamavam "os melhores". Frases como: "na criação a gente detona", "por que eu trabalhei em tal lugar", "por eu sei do que estou falando", e frases com termos em inglês ou com termos técnicos só para impressionar (ou tentar).

Primeiro: quem é bom, não precisa fazer alarde, ou gritar aos quatro cantos que é bom. Não. Quem é bom, será considerado bom pelo seu trabalho que, terá seu valor reconhecido. Os outros dirão que ele é bom.

Segundo: usar termos técnicos, frases prontas, clichês, inglês sem contexto só demonstra o quanto esse "profissional" é inseguro. Seja simples, seja objetivo e claro. Isso é o que importa.

É extremamente desagradável quando alguém chega e diz: "sou foda". E é ainda mais desagradável quando o portfólio mostra o contrário. Quando o trabalho é ruim. Falar é facil, prometer é facil, qualquer um pode falar, e falar o que quiser e bem entender. Provar é dificil, e é justamente o que diferencia o bom do ruim.

Não sou dono da verdade, mas parem para pensar...
Se estiver agindo desta forma, cuidado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário