domingo, 24 de outubro de 2010

Review: Dell Vostro 3500


Depois de muito tempo, segue mais uma review. Desta vez, do irmão mais novo (e mais moderno) do Vostro 1500. E a diferença é grande: menor, mais leve, mais fino, mais eficiente (fonte nova, menor), mais rápido etc.

E essa diferença é justificada pela rápida evolução dos processadores e, consequentemente, de todos os outros componentes. É simples, a cada 2 ou 3 anos os processadores sofrem um "salto" de desempenho.

Vamos à configuração do modelo: Dell Vostro 3500 com processador Core i3 350M, 4gb de memória ram DDR3 1333Mhz em dual channel, HD 320gb 7200rpm, e outras coisas como leitor e gravador de DVD, bluetooth, wireless, webcam etc. É um modelo bem completo, apesar de ser a versão básica.

Mesmo sendo um Core i3, o desempenho é formidavel. Comparando com o modelo antigo (Vostro 1500, com Core2Duo T7250), podemos ver claramente a diferença. E, mesmo sendo vídeo on-board (na verdade, da CPU), o desempenho é bom.

Se você estava esperando benchmarks etc, esqueça. O objetivo é mostrar que vale a pena. Preço acessível, com a confiabilidade da Dell e todos os recursos disponíveis fazem deste notebook uma boa opção.

Só um "problema", a tela LCD (mesmo sendo LED) não é das melhores, tem alto brilho, é anti reflexo, mas as cores são um tanto "apagadas". Algo esperado, mas não muito agradável para quem trabalha com Photoshop, por exemplo.

Um comentário:

  1. Excelente produto, tanto para uso pessoal quanto profissional, recomendo a todos. Mais informacoes podem ser obtidas no seguinte link: http://blog.noteusado.com/notebook-dell-vostro-3500/

    ResponderExcluir