sexta-feira, 30 de julho de 2010

Review: Monitor LG W2253V


As primeiras impressões, via sites e especificações, são muito boas. Mas "ao vivo" é muito melhor.

Sim, já é um monitor considerado "velho", já existem novas versões. Mas ainda agrada, e muito.

O design é agradavel, os botões luminosos e sensiveis ao toque dão um toque de classe (muito fresco essa definição, eu sei...). Pra resumir, por fora é bonito. Não é muito grande, mesmo não sendo LED.

Em relação à definição: muito boa também. O FullHD dá espaço de sobra na área de trabalho, e nitidez nos filmes; nitidez vinda também do contraste (50000:1). As cores são vivas, deixei 3 monitores lado a lado (notebook, e um LG 17" LCD antigo), a diferença é "gritante" (o notebook ficou parecendo "preto e branco").

Já em relação às funções Smart e Fun, não foram grande coisa, na verdade, chegaram a atrapalhar. O controle de brilho automático ficou meio perdido, ora aumentando, ora diminuindo sem qualquer alteração na luminosidade do ambiente. Desliguei.

O brilho é forte, regulado a 50%, é mais que suficiente, o mesmo para o contraste (55%), valores pós calibragem.

Conclusão: somando os 3 tipos entrada disponíveis (HDMI, DVI e D-SUB), a saida para fone de ouvido (HDMI), a resolução e a nitidez da imagem --> Recomendado!

PS.: Dizem que o modelo de 23" (W2353V) distribui melhor a imagem...
PS[2].: Não estou ganhando nada, mas se a LG quiser, pode me mandar um "cachezinho"..

2 comentários:

  1. ola amigo tenho um monitor desses e nao sei o que da, nao consigo fixisar os olhos na tela parece que a imagem fica sem definiçao e em alguns casos a imagem parece ter um brilho intenço e as letras dos icones da area de trabalho ou qualquer fonte fica com se tivese meio douradas, vc saberia me dizer o que é? uso com cabo DVi-D x DVi-D placa de video Gforce 250 gts se puder me dar uma luz,

    ResponderExcluir
  2. nao consigo usar a hdmi no monitor lg w2253v porfavor me ajudem.

    dede ja agradeço e muito obrigado.

    ResponderExcluir