quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Wordpress, muito além de um simples blog!

Muitos discutem o quanto o Wordpress é versátil. A verdade é que muitos são os que desconhecem o "poder" deste sistema, opensource (ou seja, gratuito e de código aberto), amplamente customizável.

Amplamente? Sim! Os temas e a forma como este CMS (gerenciador de conteúdo) está organizado, permitem grande flexibilidade e confiabilidade. Claro, dentro de determinados alvos. Então, este sistema não é para todos? Infelizmente, não.

Para que finalidades ele é indicado então?
  1. De forma clássica: blogs. Ele iniciou como um sistema php/mysql de blogs portanto, sim, tem todas as ferramentas de um blog;
  2. Sites pessoais: ou melhor, sites específicos, institucionais ou sobre um determinado tema. A criação de páginas além das categorias ou posts, o torna flexível a este ponto;
  3. CMS: não era um, hoje é bem diferente. Ferramentas de busca, cadastro, plug-ins, páginas, seções/categorias, tudo que permite o wordpress como um CMS.
A grande dúvida pode ser em relação a criação de temas, o medo que se tornem muito "blogs" ou que não permitam melhor customização. A verdade é uma: estude os parametros do sistema, procure entender como funciona e como é organizado para, então, afirmar tamanha limitação antes pregada ou talvez, ainda, difundida.

Propaganda? Seria se o sistema nao fosse gratuito!
Um bom lugar para começar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário